segunda-feira, 16 de março de 2009

Fidalgos e agora?

Algo que eu temia que acontecesse, se realizou. O famigerado afastamento de escolas da categoria de acesso por um período que antes era de dois anos, e que atualmente é de um vai atingir uma das mais antigas escolas de Porto Alegre, a Fidalgos e Aristocratas. Sempre fui contra essa aberração que vitimou ao longo do tempo outras entidades como por exemplo, a Unidos da Zona Norte, a Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro e mais recentemente Copacabana e União da Tinga; essa última ainda desfilou como convidada antes do desfile do acesso esse ano. Será que ainda vamos ter que aguardar mais escolas fecharem suas portas para que se crie um grupo de acesso ou extra, ou nome que seja para evitar isso. Não coloco a Imperatriz Leopoldense nesse assunto, pois ela desfilará no seu município em 2010. Pensando muito nisso me parece que essa resistência em se criar um novo grupo ou de se discutir seriamente o assunto tem muito mais haver com a ganância pelas verbas que qualquer outra coisa. É inadmissível que uma das mais tradicionais escolas de Porto Alegre tenha esse tipo de tratamento. Deixo meu protesto contra essa aberração e minha solidariedade a querida Fidalgos e Aristocratas dos saudosos Tia Regina e Tio Borges.

Nenhum comentário: