segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CD 2010 Minha opinião

Na minha opinião o Cd de 2010 é superior ao de 2009 no quesito qualidade, uma evolução. Dos sambas me deixaram muito bem impressionado; Imperadores do Samba e União da Vila do IAPI. Em um nível um pouco abaixo, Império da Zona Norte e Unidos de Vila Isabel. Bambas da Orgia não gostei do Cd, mas quem viu a apresentação na mostra fala que foi bem. Os demais em um nível próximo mas não fiquei empolgado. As surpresas foram Acadêmicos de Niterói e Império do Sol, opinião um pouco suspeita pois gosto muito dos trabalhos do Lú Astral e do Joel Alves. Paulinho Mocidade na Embaixadores apesar de gostar dele como cantor, ficou muito longe do ideal não gostei na mostra e nem no Cd. Isto é apenas uma opinião sobre o que ouvi e levando em conta meu gosto, sempre existe a necessidade de lembrar que uma coisa é um samba em um CD e uma apresentação como a mostra de samba-enredos e o desfile a valer. A história trás vários exemplos de sambas que nos antigos discos e Cds fizerem muito sucesso e na avenida não funcionaram e vice-versa.

Nenhum comentário: