domingo, 6 de março de 2011

Segunda noite do Especial

A provável campeã do Grupo Especial parece que irá sair da segunda noite, encerrando os desfiles a Estado Maior da Restinga fez a melhor apresentação do carnaval 2011. Do início ao fim foi compacta, luxuosamente fantasiada, alegorias bem acabadas, harmonia competentíssima e uma bateria nota 11. As demais apresentações trouxeram também algumas prováveis definições, Império do Sol e Samba Puro provavelmente farão companhia a Praiana no descenso. Unidos de Vila Isabel fez um desfile que pode ter lhe garantido a permanência, Imperadores do Samba teve problemas de evolução e acabamento em alegorias e deve ficar longe do título. A campeã do ano passado Imperatriz Dona Leopoldina entrou no desfile com uma apresentação que indicava o bicampeonato, porém a quebra de uma alegoria na concentração colocou um fim ao sonho, já que assim como a Samba Puro a escola será punida com a perda de dois pontos administrativos por não ter apresentado o número mínimo de alegorias (quatro) exigida pela regulamento. As duas únicas escolas que podem impedir o título da Restinga são o Império da Zona Norte e Embaixadores do Ritmo, mas dependerão que os jurados tenha visto defeitos na Tricolor da Zona Sul que não ficaram visíveis ao resto das pessoas.

Destaques

Império do Sol
O interprete Joel Alves e a bateria de Mestre Dadá.

Imperadores do Samba
A confirmação total de Vinícius Machado como um dos grande interpretes do carnaval de Porto Alegre e bateria de Mestre Sandro Brinco.

Imperatriz Dona Leopolodina
O samba-enredo cantado magistralmente por Rena Ludwig, a bateria de Mestre Cachorrão, Marcelinho e Gisa um casal de mestre-sala e porta-bandeira nota 10.

Unidos de Vila Isabel
A competência de sempre de Aryzinho com o microfone da escola.

Samba Puro
Paulinho Durão excelente e a garra da comunidade.

Estado Maior da Restinga
Wander Pires, Mestre Guto um show com sua bateria.

Pontos negativos
Novamente a diminuição clara na qualidade das alegorias, assim como na primeira noite. E não existe explicação com os barracões ao lado da pista para que alegorias quebrem antes do desfile.

Nenhum comentário: