domingo, 14 de agosto de 2011

Samba de Bambas da Orgia para 2012

Letra do samba de Bambas da Orgia para 2012.

Bagé 200 Anos - Um Salto para o Futuro.

Autores: Arilson Trindade, Claudinho, Juliano Centeno, Ciganerey e Sandrinho Gessé

Brilhou no céu! Sublime encanto
A minha Águia anunciou: 
Bagé você é a paixão! Dos Bambas da Orgia
Num mar azul e branco, de amor e alegria

Sou índio forte! Sangue guerreiro! Ipajé...
Nesse amor vou viajar
Charrua sou dono desta terra
Revoluções, batalhas e vitórias
Orgulho a relatar
Retrato este chão repleto de glórias
Que a razão maior vem homenagear
A filha do Rio Grande, a rainha da fronteira
Onde a poesia, mora a luz do luar

Hoje eu vou semear...
Cultivar, reviver...minha raíz
Teus verdes campos, é tradição...
Um véu de estrelas ao sul do meu país

É lindo ver! A nossa miscigenação
Arquitetura, a Catedral de São Sebastião
Das mãos do escritor...Emana cultura
Bailes, clubes, antigos carnavais
Monumentos da história
Que revelam o folclore e a memória
O toque do tambor, o príncipe africano propagou
E a Nação reconheceu, um presidente e o Analista de Bagé
O clássico Ba-Guá e o tetra jogador
Personagens deste povo sonhador
Traçaram laços de esperança
Na realidade de um futuro promissor

Fonte: Samblog

Um comentário:

Mi disse...

Dá-lhe Bagé!
Bambas...mto obrigada pela homenagem a minha terra!