quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CD 2012, minha opinião

O CD tem uma boa qualidade técnica, está no mesmo nível do do ano passado, embora com a letras do sambas acompanhando fico com o de 2012.

Faixa 1 - Estado Maior da Restinga
Um bom samba, embora avalie que o do ano passado fosse melhor. A interpretação de Wander Pires excelente como sempre.

Faixa 2 - Império da Zona Norte
Confesso que a primeira vez que ouvi, ainda na versão não oficial fiquei um pouco decepcionado. Porém ao ouvir o oficial gostei bastante. Sandro Ferraz está bem de novo, a despeito da redundância e a introdução inicial com o coral ficou muito legal.

Faixa 3 - Imperadores do Samba
O samba tem a cara da escola e o interprete Vinícius Machado está cada vez melhor. Mas não sou favorável a este tipo de homenagem.

Faixa 4 - União da Vila do IAPI
O tema é recorrente, porém gerou um samba bem interessante. A interpretação de Renan Ludwig deu uma roupagem ao samba própria ao samba.

Faixa 5 - Imperatriz Dona Leopoldina
O samba é animado, como tem sido o padrão da escola ao logo de sua história. Émerson Dias e Cesinha parecem ter se acertado bem na parceira.

Fixa 6 - Unidos de Vila Isabel
É um samba com o selo Aryzinho de qualidade, é a cara da escola. A homenagem a Viamão está bem descrita na letra da música.

Faixa 7 - Acadêmicos de Gravataí
Gosto do interprete da escola Lú Astral e penso que ele dá um andamento interessante ao samba, é daqueles que pode surpreender positivamente na avenida.

Faixa 8 - Embaixadores do Ritmo
O samba é dos Vinícius Brito e Maroni ao lado de seus parceiros Fábio Santiago e Saimon, então não é uma surpresa que seja bom, Paulinho Mocidade e Farelo levam bem.

Faixa 9 - Bambas da Orgia
Os autores foram felizes, porém a citação sobre o "tetrajogador" não me pareceu uma boa solução, será que todas as pessoas sabem que a referência é ao ex-jogador Branco? Sandrinho Gessé merece ser o microfone número um da escola sem dúvida nenhuma.

Faixa 10 - Protegidos da Princesa Isabel
Para mim o melhor da safra, já tinha gostado na versão não oficial e no CD ocorreu a confirmação, Fábio Ananias o interprete da escola fez um grande trabalho na gravação.

Faixa 11 - Os Comaches
É difícil fazer uma avaliação sem ter com o que comparar, o hino é o padrão Comanches; somente por isto já se pode definir como bom.

Faixa 12 - Homenagem a Carlos Medina
Linda e emocionante, é o que se pode dizer. Qualquer homenagem que se faça a Carlos Medina ainda será pouco por tudo que ele fez para o carnaval de Porto Alegre.

Estas são as minhas impressões pessoais, torcendo para um grande desfile em 2012.

Nenhum comentário: