sábado, 9 de fevereiro de 2013

Que sexta feira


Sexta-feira 8 de fevereiro ou sexta-feira 13? Parecia mais a segunda opção a noite passada no Porto Seco, todas as escolas tiveram problemas; alguns graves e outros muito graves.

1 - União da Vila do IAPI - Fez um desfile estranho, nunca pareceu a Vila que se está acostumada a ver. Um desfile morno, sem empolgar e com claros problemas de evolução. Destaque para harmonia, mestre Boneco e sua bateria.

2 - Acadêmicos de Gravataí - Fez um bom desfile, porém ficar quase dez minutos parada no fim da avenida para não estourar o tempo mínimo de desfile tiraram qualquer chance da escola de algo melhor. Bateria e harmonia também foram o ponto alto da escola.

3 - Unidos de Vila Isabel - Foi uma escola renovada em termos visuais, suas alegorias estavam grandes e parece que este foi seu principal problema. Buracos grandes, cronograma de desfile e não possibilidade da última alegoria entrar em desfile prejudicaram e muito a escola. Alexandre Belo e a bateria de mestre Chiquinho foram os destaques.

4 - Academia de Samba Praiana - Foi o desfile mais fraco da noite, alegorias, fantasias inacabadas, Marcelinho e Giza, a bateria de mestre Sandro Gravador foi o melhor da escola.

5 - Bambas da Orgia - O desfile da noite, a alto estima de maior vencedora do carnaval de Porto Alegre foi resgatada; tudo estava ótimo e até credenciava a talvez um disputa pelo título, porém a quebra da última alegoria no fim do desfile e o estouro em três minutos do tempo máximo de desfile jogaram um balde de água fria nas possiblidades.

Resumindo, a noite como um todo não foi boa. A campeã provavelmente sairá do sábado e quase com certeza a rebaixada ou rebaixadas (este é um outro assunto), saíram do sábado.

Foto: Samuel Maciel/PMPA.


Nenhum comentário: