segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Sambas 2014, opinião

Escutei os sambas para 2014 em Porto Alegre, não graças aos distribuidores do CD já que até agora não consegui encontrar em minha cidade. Bem trabalhado, não existem gritos, o áudio está muito bom, os interpretes fizeram um excelente trabalho, você consegue entender o que está sendo cantado perfeitamente.

Faixa 1 - Bambas da Orgia - Um bom samba, Fábio Ananias muito bem.
Faixa 2 - Imperadores do Samba - O samba é a cara da escola, a interpretação do Vinicius Machado é empolgante.
Faixa 3 - Estado Maior da Restinga - Competência de Sandro Ferraz não precisa ser explicada, outro que conhece bem a escola onde está.
Faixa 4 - Império da Zona Norte - Alexandre Belo é sinal sempre indicativo uma boa interpretação e o CD apenas confirmou.
Faixa 5 - Imperatriz Dona Leopoldina - Não sei exatamente o que senti ao ouvir o samba, fico entre gostar e não gostar. Mesma impressão que tinha tido a escutar na mostra dos sambas na TVCOM (descontado o péssimo som). Renan Ludwig me parece bem a vontade com o samba.
Faixa 6 - Acadêmicos de Gravataí - Para mim o melhor samba de 2014, Lú Astral é sem dúvida a melhor dicção do carnaval de Porto Alegre.
Faixa 7 - União da Vila do IAPI - Aryzinho sempre competente, fico curioso para ver como a escola irão encaixar no desfile o estilo dele com o do Tinga.
Faixa 8 - Embaixadores do Ritmo - Farelo é o eterno interprete da escola e está bem a vontade na posição. O samba em si não me agradou, desde que foi anunciado não me convençeu.
Faixa 9 - Unidos de Vila Isabel - Foi bom escutar novamente um "Alô Harmonia", Márcio Medina comprova que a fruta costuma não cair longe do pé. O tema gerou um bom samba.
Faixa 10 - Academia Samba Puro - Embora na introdução Kauby diga: "Academia "de" Samba Puro, o tema Marias deu origem a um samba regular. Não gosto da citação a uma política que ocorre no samba; desnecessário em ano eleitoral.
Faixa 11 - Imperatriz Leopoldinense - Achei o samba regular, não me empolgou. Gostei do interprete Marcynho Ferraz, parece ser um bom cantor.

Lembrando que estas são apenas minhas opiniões pessoais, não tem o condão de mudar nada para melhor ou pior.

Nenhum comentário: