sábado, 16 de janeiro de 2016

Demagogia sem limites

O começo de ano de 2016 no que se refere ao carnaval está se prestando a demagogia sem limites dos políticos nos casos específicos prefeitos (em sua maioria candidatos a reeleição). Cidades do Rio Grande do Sul como Pelotas (Eduardo Leite do PSDB), Cruz Alta (Juliano Silva do PMDB), Passo Fundo (Luciano Azevedo do PPS) usaram a desculpa da falta de recursos para cancelar os desfiles e que o dinheiro que seria repassado as escolas de samba será investido na saúde. Os "brilhantes" administradores públicos descobriram a área de saúde em seu último ano de mandato, em ano eleitoral ou seja, antes deste período não ocorria falta de recursos. Demagogia sem limites, muitos acreditarão neste suposto rasgo de inteligência e não só elogiarão, votarão nestes sujeitos na próxima eleição. Sabe o que vai ocorrer após a eleição, voltarão a investir no carnaval como demagogicamente as prefeituras de Canoas (Jairo Jorge do PT) e São Leopoldo (Anibal Moacir do PSDB) estão fazendo para 2016. A razão é simples pessoas do carnaval também votam e futuras candidaturas a outros cargos dependem do voto da maioria pobre, já tinha comentado sobre este tema em outra postagem

O povo do carnaval destas cidades é que deve lhes dar a resposta nas urnas, este ataque recorrente a cultura popular tem que ter um fim. Os mesmos demagogos que cortam as verbas do carnaval com a desculpa de investir na saúde tem dezenas, centenas de cargos comissionados de seus partidos nas pobres prefeituras que tem que sustentar a sanha partidária por ocupação de espaços públicos. Algum deles demitiu comissionados? Pergunta retórica. Não se iludam esta pessoas gostam das pessoas do carnaval exclusivamente na época de eleição, fora disto querem distância. Afinal a dignidade do povo pobre do carnaval pode ser contagiosa e eles não querem "pegar" de jeito nenhum.

Adendo: Este é um blog sobre carnaval, a maior cultura popular deste país então aqueles que vem até aqui podem tirar o cavalo (ou seria burro?) da chuva se pensam que irei publicar comentários estúpidos sobre o carnaval. Sei que estão acostumados a despejar lixo pelo dedos em outros locais pela internet que aceitam este tipo de comportamento aqui, não. Sugiro que vão dançar uma chula, chupar um bomba de chimarrão, cheirar cocô de cavalo e esperar até setembro para comemorar mais uma vez como fazem anualmente a derrota para o Império brasileiro. É senão sabiam o 20 de setembro comemora uma derrota. Credo, já imaginaram se esta gente tacanha e preconceituosa tivesse vencido a revolução derrotada; nem quero pensar.  

Nenhum comentário: